Praça Dona Carmela Dutra, 318 - São Paulo-SP

Isolômetro

Gostou? compartilhe!

Isolômetro

Nossos Produtos

Um pouco mais sobre nossos Instrumentos de Teste e Detecção

Isolômetro

Seu princípio de funcionamento é baseado na medição da diferença de potencial no disco do isolador sob teste. Um galvanômetro de alta impedância indica esta diferença de potencial, permitindo comparações com outros discos de isoladores no mesmo sistema. Assim, no isolador defeituoso teremos uma leitura consideravelmente abaixo das demais. 

 

Pode ser usado para avaliar isoladores de pino, isoladores peça simples, isoladores de pino tipo multi-part e isoladores de disco. 

 

É fabricado com tubos e carcaça em fibra de vidro, com ajuste rápido e multiangular das pontas de contato. O isolômetro serve para testar qualquer medida de isolador, além de permitir outros ajustes para melhor visualização do eletricista. 

 

Na parte traseira da carcaça do instrumento encontra-se uma chave de 3 posições que varia a sensibilidade do medidor de modo a permitir uma melhor seleção da deflexão do ponteiro. 

 

O instrumento aferidor tem como finalidade conferir o isolômetro antes das operações de uso, principalmente, depois de um longo período inativo. 

 

Ele gera um sinal digital para o isolômetro, permitindo comparar os valores do display do aferidor com a leitura do galvanômetro do isolômetro. 

O conjunto é composto por: instrumento, estojo e manual de instruções.

mpitemporario.com.br/projetos/ritzspcomercial.com.br

 

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp RITZ SP Whatsapp RITZ SP