Detector de Tensão - Ritz Tester
Por: Redator - 10 de Junho de 2022
Nosso detector de tensão
Um pouco mais sobre nossoDetector de Tensão
Aparelho portátil para ensaios elétricos periódicos em bastões isolantes de linha viva, bastões e varas de manobra, escadas de linha viva e andaime isolante que detectam a corrente de fuga causada por umidade, trincas e impurezas na superfície ou no interior dos bastões isolantes.
O manuseio é fácil e simples, executável por um único operador através do contato direto do Ritz Tester, com a superfície a ser testada, que indica através do gráfico “APROVADO” ou “REPROVADO”, de acordo com a corrente de fuga do elemento sob ensaio.
Esse instrumento simula o mesmo ensaio especificado na norma ASTM F-711. O ensaio realizado pelo Ritz Tester proporciona uma garantia que o equipamento está pronto para o uso. Este não pode ser usado como ensaio para emissão de laudos.
Estão disponíveis quatro versões:
- LS-80 / LS-81 / RT-110 / RT-220
Os modelos LS-80 e LS-81 (tamanhos normais), RT-110 e RT-220 (tamanhos reduzidos) reproduzem ensaios elétricos correspondentes a uma tensão aplicada de 100 kV em 30 cm conforme norma. Para realização do teste, o bastão deve ser apoiado na posição horizontal sobre dois cavaletes.
- LS-80/WD / LS-81/WD
Esses modelos permitem ensaios elétricos em bastões secos e molhados através de uma chave de comando no painel frontal desse instrumento. Na função molhado há uma reprodução de ensaio elétrico correspondente a uma tensão de 75 kV em 30 cm. Já a função seco corresponde a uma tensão de 100 kV em 30 cm.
Para melhor orientação aos usuários sobre essa operação é fornecido juntamente com o Ritz Tester Wet/Dry um DVD com instruções de uso.

Últimos Artigos
Luvas, mangas e proteção no método ao contato: até que tensão é permitido?
O método de trabalho ao contato é amplamente utilizado em redes elétricas de distribuição e em determinadas aplicações em subestações. Nesse método, o eletricista trabalha...
Coberturas protetoras isolantes: quando e como utilizar corretamente?
Durante trabalhos em redes elétricas energizadas, um dos maiores riscos está no contato acidental entre ferramentas, partes do corpo e componentes sob diferentes potenciais elétricos....
Distâncias de segurança em redes elétricas: o que a equipe precisa respeitar
Durante trabalhos em redes elétricas, manter a distância correta das partes energizadas é um dos fatores mais importantes para a prevenção de acidentes. Mesmo quando...
Aterramento temporário: por que é obrigatório antes de qualquer intervenção elétrica
Em qualquer atividade de manutenção em sistemas elétricos, a segurança dos profissionais deve ser sempre a prioridade. Mesmo quando a rede está desligada, ainda podem...